Estilo de Vida

O alimento que todo homem deve comer para aumentar sua fertilidade

Uma dieta baixa em gorduras e alta em claras de ovo pode ser o segredo para aumentar a fertilidade masculina, como demonstrado por pesquisadores da Universidade do Sul da Austrália. Eles identificaram uma relação direta entre dieta e testosterona.

O estudo aponta que uma dieta rica em gordura de qualquer tipo, incluindo as monoinsaturadas saudáveis, afeta negativamente a produção de testosterona. Por outro lado, uma dieta rica em claras de ovos pode ser positiva.

No mundo, a infertilidade afeta 15% dos casais, e a Organização Mundial da Saúde calcula que esse número possa chegar a 25%. Ainda que as causas sejam variadas, 20 a 30% das vezes são atribuídas a fatores masculinos.

Recomendados

 

A clara de ovo

Em uma pesquisa anterior, os cientistas concluíram que as dietas ocidentais com comida rápida levam a uma diminuição de 25% nos níveis de testosterona.

“Este estudo também descobriu que o consumo de albumina, a proteína presente na clara de ovo, aumentou os níveis de testosterona quatro vezes em relação aos casos de jejum”, disse a cientista Karma Pearce.

Para ela, a pesquisa é um passo em uma série de trabalhos necessários para ajudar e melhorar a fertilidade, e os resultados são promissores para os casais que pretendem formar uma família.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos