Defesa Civil oferece serviço de SMS para alertar risco de alagamento e desastre

Por Nathalia Marques

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE-SP) registrou, na manhã desta segunda-feira, 88 pontos de alagamento em toda capital paulista. Deles, 56 seguem ativos e 32 estão inativos. As fortes chuvas pegaram muitas pessoas desprevenidas.

Para evitar a situação, a Defesa Civil de São Paulo conta com o serviço de mensagem (SMS) que avisa diretamente os cidadãos os riscos de tempestades, alagamento e desastres naturais. O serviço de texto compartilhar informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo. “Ela auxilia bastante a Defesa Civil a emitir esse alerta de risco e desastres diretamente às pessoas e a toda sociedade”, explica a Capitã Fernanda Rafaela Lourenço de Moraes.

Sistema de alerta

Para receber os alertas da Defesa Civil, basta enviar um SMS para o número 40199. É simples digite o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse em qualquer período. “Vale ressaltar que o serviço é totalmente gratuito e a pessoa pode cadastrar quantos CEPs quiser, desde que cadastre um por mensagem”, complementa a Capitã.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo