Estilo de Vida

3 destinos em São Paulo para fazer uma viagem econômica e rápida

Após meses de rotina, é comum querer um refúgio para descansar e viver momentos diferentes. No entanto, nem sempre a vontade está em harmonia com o saldo disponível na conta corrente. Justamente nesse momento muitos desistem de fazer um passeio diferente.

Contudo, o que deve ser levado em consideração é que há muitos destinos em São Paulo que possibilitam uma viagem econômica e rápida. Confira alguns nos quais é possível fazer um bate e volta ou passar, no mínimo, dois dias sem gastar muito.

1. Paranapiacaba

O município de Santo André é uma vilazinha muito charmosa. Conhecida como “cidade fantasma”, Paranapiacaba é perfeita para fazer um bate volta. Por lá, é possível conhecer um passeio de Maria Fumaça, visitar o Museu do Castelo, fazer trilhas, comer comidas caseiras e apreciar a cachaça artesanal da região.

Recomendados

2. Prainha Branca

Relativamente pouco conhecida, a Prainha Branca, Guarujá, é o lugar perfeito para pegar um sol, mergulhar no mar e descansar. Em baixa temporada, a região costuma ser pouco frequentada. No entanto, sua estrutura simples pode atender perfeitamente os visitantes.

3. Socorro

Quem gasta de esportes radicais, encontrará em Socorro um ótimo destino. A cidade do interior de São Paulo permite fazer trilhas e rafting. Além disso, quem procura algo mais tranquilo pode aproveitar para conhecer o Mirante da Pedra da Bela Vista, o Pico da Cascavel e fazer a Trilha das Cachoeiras.

4. Amparo

Rodeada de montanhas, Amparo é uma cidade charmosa e repleta de fazendas centenárias. Por lá, o visitante pode aproveitar para conhecer o Parque Ecológico Municipal.

Por fim, vale ressaltar que não basta apenas encontrar um destino para realizar a uma viagem econômica. O visitante terá também que economizar com a hospedagem e alimentação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos