Os cuidados essenciais com a pele durante o Carnaval

Por Nathalia Marques

O clima de festa já está no ar e os preparativos também. E, como esta é uma época de exposição intensa ao sol, os cuidados com a pele não podem ficar de lado.

Diante disso, a Fernanda Nichelle, médica dermatologia, compartilhou algumas dicas sobre como cuidar da pele durante o Carnaval:

Prepare a pele

Segundo a dermatologista, o primeiro passo é suspender o uso de produtos que contenham ativos que se sensibilizam quando expostos aos raios solares, como o ácido retinóico. Você deve utilizar filtro solar diariamente e reaplicar o produto de três em três horas.

Cuidado com os produtos usados

O uso de produtos típicos como glitter, tinta para cabelo, spray, espumas e maquiagens, podem danificar a pele. Por isso, é preciso estar atento a esses produtos, pois com a exposição ao sol eles podem provocar sérios riscos para a pele, olhos e cabelo.

Cuidar da pele no pré Carnaval

A médica explica que o filtro solar, com FPS 30, no mínimo, é indispensável. Além disso, a água termal também é uma ótima aliada para carregar na bolsa e borrifar no rosto para evitar o ressecamento da pele, hidratar e refrescar durante as festas. Não esqueça também dos lábios e reforce a hidratação com um produto específico para a região.

Outra dica é investir em sombrinhas, óculos escuros e chapéus, que ajudam na proteção e fazem um estilo para compor a fantasia.

Acabo o Carnaval, e agora?

Agora é o momento de remover totalmente a maquiagem e lavar o rosto com produtos específicos para retirar os excessos de impureza e resíduos e evitar danos futuros.

Loading...
Revisa el siguiente artículo