As dicas simples e econômicas para colocar um pouco de natureza dentro de casa

Por Nathalia Marques

Quem vive em grandes cidades sabe o quanto é difícil entrar em contato com a natureza. Geralmente, as cidades grandes são repletas de prédios, poluição e poucos espaços verdes. O fato é que isso tem um impacto negativo para a saúde mental, segundo uma pesquisa.

Liderado pela ONG The Nature Conservancy (TNC), em parceria com a Universidade de Virginia e o Centro de Resiliência de Estocolmo, o estudo destacou 46% das pessoas que vivem nas grandes cidades, como São Paulo, sofrem de problemas relacionados à saúde mental.

Diante disso, colocar um pouco de verde em casa pode ser uma excelente maneira de reduzir os efeitos negativos da cidade. Pensando nisso, o portal Viva Decora compartilhou algumas dicas sobre como levar a natureza para dentro de casa.

As plantas ideias para ambientes internos

O primeiro passo para decorar a casa com natureza é saber que existem plantas que se adequam melhor ao ambiente interno. Algumas delas são: Antúrio, Mini Cactos, Jade, Zamioculca e Bambu-mossô.

Jardins verificais

Econômicos e simples, os jardins verticais podem ser boas opções para ambientes internos. Isso porque ele economiza espaço. Além disso, o próprio morador pode desenvolver ele por meio de tutoriais na Internet.

View this post on Instagram

Se você gostou curta e comente ❤️😘 . . Dúvidas sobre como fazer a sua Horta Orgânica? 🍒 . 😍👉Estamos indicando um Manual de Hortas orgânicas para quem deseja aprender. 🍓 . Esse manual ensina tudo sobre Hortas orgânicas em pequenos espaços. Muitas pessoas estão gostando desse método!!! 🍓 . Esse método tem garantia, se você não gostar tem dindin no seu bolso de novo!! 🍓 . 🔴 Para adquirir é FÁCIL, clique agora no LINK em AZUL do perfil @hortasdolar e faça sua inscrição AGORA mesmo! . . Ou Basta comentar "eu quero"!! 🤗 . . . . . . 💬 Dúvidas no DIRECT! #hortasdecasa #hortaemcasa #horta #hortavertical#hortaemapartamento #hortacaseira #hortaurbana#hortaorganica #hortaliças #hortaemvasos #croche#flores #plantas #natureza #orquideas #rosas #jardim#jardinagem #jardimvertical #artesanato#facavocemesmo #agronomia #agricultura #organico#organicos #reciclagem #casa #decoracao #vasosdecorados #vasos

A post shared by Hortas do Lar (@hortasdolar) on

Os vasos

Outra forma econômica de levar um pouco de natureza para dentro de casa é abusar dos vasos. Coloque nos vasos plantas ou flores que se adequem bem ao ambiente interno e espalhe eles pela casa.

Pedriscos para grama

Fazer um jardim com grama pode dar trabalho e exigir um pouco mais de dinheiro. Diante disso, a aposta para economizar é investir em pedriscos. São pedras que dão um toque especial para o seu jardim.

Loading...
Revisa el siguiente artículo