Carnaval 2020: Confira dicas de penteados para cair na folia

Por Portal da Band

O Carnaval 2020 já está batendo na porta e nada melhor do que curtir a folia extravasando na produção. O penteado pode definir todo o look e é fundamental para aproveitar a festa sem maiores preocupações. Por este motivo, o cabeleireiro Cristiano Maciel, da rede Walter's Coiffeur, separou algumas dicas de penteados que facilitarão a sua vida durante a folia.

O primeiro deles é o clássico rabo de cavalo, que combina com qualquer ocasião. "Se você procura um penteado prático e versátil para fugir do calor e ainda ficar linda no Carnaval, essa é a escolha perfeita para você", garante Cristiano. "É só reforçar o elástico na hora de prender para o rabo de cavalo durar o dia inteiro – e o estilo 'messy' é perfeito para quem não quer se preocupar se os fios estão fora do lugar", completa.

Outra opção são as tranças, grandes aliadas devido à sua praticidade e conforto. "Se você é daquelas que odeia festejar com o cabelo solto, mas também não curte um rabo de cavalo, aposte em tranças que prendam todos os fios. A trança boxeadora, no topo da cabeça, segue como forte tendência neste verão", conta o cabeleireiro.

Para atingir o look, basta dividir a risca central no topo da cabeça e trançar no formato embutido as mechas de cada lado, indo da altura das sobrancelhas até a parte de trás da cabeça. Para finalizar, pode prender com elástico de cabelo o final da trança ou fazer dois coques.

"Como é uma trança embutida, o ideal é passar as mechas laterais sempre por baixo da central, de forma que o penteado fique em alto relevo", aconselha Cristiano.

E que tal combinar seu cabelo com a barba com glitter do seu namorado ou amigo, deixando ele cheio de brilho também? "Faça seu penteado favorito e acrescente glitter próximo à raiz, seja no elástico ou na risca do cabelo. A dica para fixar o glitter no cabelo é aplicar gel nos fios e depositar o brilho com ele ainda úmido", explica.

Por fim, outra opção são os double buns ou space bluns. "Ideais para te deixar fresquinha o dia inteiro", segundo Cristiano. Para atingir o look, faça uma risca central e prenda cada uma das metades como se fosse fazer uma maria-chiquinha alta. Com o cabelo preso, faça dois coques em cada lado. "Quanto mais bagunçado o coque, mais despojado e estiloso o look. O penteado também é uma ótima opção para quem tem cabelo curto", finaliza o cabeleireiro.

Loading...
Revisa el siguiente artículo