Estilo de Vida

Ela viralizou após desabafar sobre a maternidade real: ‘é solitário e sufocante’

Crédito: Bridgette Anne / Facebook

Longe dos contos de fadas e dos filmes glamourosos sobre maternidade, há mães que passam o dia todo se dedicando sozinhas aos filhos. Com a ausência paterna, elas precisam lidar com diversas tarefas, como trabalhar, cozinhar, limpar a casa e cuidar dos filhos.

ANÚNCIO

A realidade da maternidade não é nada fácil. É por isso que muito se discute sobre a maternidade real. A americana Bridgette Anne decidiu elevar a discussão ao desabafar sobre sua realidade.

Ela postou uma foto chorando e disse «todo mundo pensa que ser mãe em tempo integral em casa é fácil, que temos sorte de não ter que trabalhar, que somos preguiçosas, que não é um trabalho ‘real’, então não temos nada a reclamar. Mas a verdade é que é solitário e sufocante”.

Recomendados

Ao longo do texto, ela explica que após ser mãe você acaba esquecendo sua própria individualidade. “Você não pode fazer nada sozinha, como ir ao banheiro, tomar uma xícara de café ou ler», escreveu.

«Você usa as mesmas roupas que cheiram a suor e lágrimas por dias seguidos, porque elas já estão manchadas e não adianta arruinar outras peças», continuou.

«Você se tranca no banheiro e grita com uma toalha enquanto chora porque precisa de um segundo para respirar; enquanto uma criança bate na porta para entrar. A maioria de nós nem tem o luxo de chorar e ficar frustrada em paz», desabafou.

O post viralizou e, nesta quinta-feira (6), já contava com 66 mil compartilhamentos, 22 mil curtidas e 24 mil comentários.

☝️ everyone thinks being a stay at home mom full time is easy. — that we are lucky to be able to not have to work. —...

Posted by Bridgette Anne on Thursday, January 30, 2020

Tags

Últimas Notícias