Estilo de Vida

O fenômeno sexual que pode ajudar a curar gripes e resfriados

O orgasmo é um fenômeno sexual comum, mas que pode influenciar muito mais nosso corpo do que imaginamos, inclusive ajudando a impulsionar nosso sistema imunológico.

De acordo com a Dra. Jennifer Landa, especialista em terapia hormonal, a masturbação pode produzir o tipo certo de ambiente para um sistema imunológico fortalecido prosperar.

Um estudo realizado pelo Departamento de Psicologia Médica da Clínica da Universidade de Essen, na Alemanha, convidou um grupo de 11 voluntários para analisar os efeitos do orgasmo através da masturbação na contagem de glóbulos brancos e no sistema imunológico.

Recomendados

Durante esse experimento, a contagem de glóbulos brancos de cada participante foi analisada através de medidas que foram tomadas 5 minutos antes e 45 minutos após atingir um orgasmo auto induzido.

Os resultados confirmaram que a excitação sexual e o orgasmo aumentaram o número de glóbulos brancos, particularmente as células naturais que ajudam a combater infecções.

As descobertas confirmam que nosso sistema imunológico é afetado positivamente pela excitação sexual e pelo orgasmo, promovendo ainda mais pesquisas sobre os impactos positivos da excitação e do orgasmo sexuais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos