Estilo de Vida

As novas tendências de cores para pintar a casa

Crédito: Ralph Kayden / Unsplash

Por que as cores para decorar sua casa são importantes? É simplesmente porque eles podem mudar a percepção do local e o que você deseja transmitir, como é o caso de paredes ou fachadas.

ANÚNCIO

Você pode escolher uma cor porque precisa de uma sala para parecer maior, mais iluminada ou dar vida a ela. O que você deve considerar ao pintar? A cor não é apenas um fenômeno visual, mas também produz uma reação física e emocional. Os corpos respondem a cores diferentes. Veja algumas sensações que as cores geram, segundo a teoria das cores.

  1. Vermelho: vibrante, ativo, apaixonado.
  2. Laranja: social e revelador
  3. Amarelo: feliz, intelectual, digere alimentos e ideias.
  4. Verde amarelado: energia, crescimento.
  5. Verde: cura, natural, vital.
  6. Turquesa: relaxante, inspiradora.
  7. Azul: segurança, visionário, calmo.
  8. Azul violeta: confiável, precoce, verdadeiro.
  9. Roxo: nobre, luxuoso, esmagador.
  10. Violeta: calor, suave, doce.

Como você deve combinar as cores e quais proporções?

Para obter um espaço visualmente atraente, você deve trabalhar a cor de maneira harmoniosa e equilibrada. Para isso, ensinaremos a você a regra 60-30-10 do design.

Recomendados

Essa proporção convida você a escolher 3 cores (colorida, complementar, monocromática), que é o número ideal para projetar uma sala, além de alcançar a harmonia e o movimento que você procura ao pintar, decorar e montar sua paleta de cores.

Como funciona? Muito simples: 60% deve ser uma cor clara, que será a predominante na sua paleta. 30% serão de cor média ou secundária. 10% para uma cor escura que pode estar em detalhes.

Isso adicionará personalidade e atrairá atenção visual. Com esse método, você perceberá que não é necessário pintar todo o espaço da mesma cor e pode brincar com pequenos detalhes que farão a diferença e equilibrarão sua casa.

As tendências de cores para pintar a casa

Todos os anos as tendências em cores mudam, existem várias empresas internacionais que marcam as correntes do ano. O o renomado site da revista Realsimple.com, focado em casa e bem-estar, publicou recentemente as cores anunciadas para 2020. Diante disso, a Ceresita, empresa chilena, recomenda três novas tendências que incluem cores da moda. Algumas delas são:

Tendências em branco

A luz natural entra pela nossa janela e, quando bate nas paredes de cor clara, expande a luz por todos os cantos da sala. Isso tem um impacto positivo em nossas emoções, como uma sensação de espaço, harmonia e vibração positiva.

 

Tendências em cinza

Uma sala em cores acinzentadas nos dá paz e tranquilidade. Nossas emoções percebem como «que estamos calmos, que tudo está bem». A cor cinza nos acolhe, nos cobre, nos abraça.

 

Tendências em cores vibrantes 

Essas cores dão um toque de força e contrastam com a cor, para que o espaço fale da nossa personalidade e não seja tão plano e / ou de uma única cor.

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias