Estilo de Vida

Efeitos colaterais do chá-verde: eles podem ser perigosos

O chá-verde é uma das bebidas mais populares do momento, principalmente por causa dos seus benefícios para a perda peso.

Porém, essa infusão vai além: ela melhora a saúde cardiovascular, reduz os níveis de colesterol ruim, ajuda a regular os níveis de açúcar — beneficiando aqueles que sofrem de diabetes tipo 2 —, entre outras coisas.

Apesar desses benefícios, o chá-verde pode gerar alguns efeitos colaterais dos quais você deve cuidar para se manter saudável.

Recomendados

“Pessoas com sensibilidades severas à cafeína podem experimentar insônia, ansiedade, irritabilidade, náusea ou dor de estômago”, explica o portal Medical News Today.

Se você toma aspirina, deve controlar o consumo de chá-verde para evitar problemas “problemas de coagulação das plaquetas”.

Ao tomar chá-verde, tente não beber outras bebidas estimulantes, como café ou energizadores, pois isso pode aumentar a sua pressão arterial e a sua frequência cardíaca.

Além dos saquinhos de chá-verde totalmente saudáveis ​​com os quais você pode fazer a infusão, também vários suplementos de chá-verde que podem causar problemas de saúde.

“Os suplementos de chá-verde […] podem conter outras substâncias perigosas para a saúde ou com benefícios não comprovados. Sempre verifique com um médico antes de iniciar qualquer regime de ervas ou suplementos”, recomendam os especialistas.

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos