Os 5 piores alimentos para uma dieta e seu fígado

Por Luís Cunha

Há alimentos que não só dificultam a perda de peso; eles também fazem mal para o corpo, principalmente para o fígado. Se você quer ficar livre deles — ou, pelo menos, reduzir o seu consumo —, confira esta lista.

 

Açúcar

Couleur/Pixabay Couleur/Pixabay

Muita coisa doce pode afetar o seu fígado, já que ele é responsável por converter o açúcar em gordura. Se você exagerar, o seu fígado engorda demais, e a longo prazo você pode ter uma doença hepática gordurosa.

 

Álcool

jarmoluk/Pixabay jarmoluk/Pixabay

Nao é segredo para ninguém: beber demais pode causar estragos no fígado e, com o tempo, pode levar à cirrose. Até bebedeiras ocasionais (quatro drinques para mulheres e cinco para homens) também podem ser prejudiciais. Tente se limitar a uma bebida por dia, se for mulher, ou duas por dia, se for homem.

 

Alimentos gordurosos

hamburger1238246-07a8eeda9dba81c13ea65e255910ba32.jpg

Comer muitos alimentos ricos em gordura saturada pode dificultar o trabalho do fígado e, com o tempo, pode levar à inflamação. Portanto, da próxima vez que estiver em um fast-food, pense em pedir uma opção mais saudável.

 

Sal

Bruno /Germany/Pixabay Bruno /Germany/Pixabayv

Seu corpo precisa de um pouco de sal — mas não tanto assim. Pesquisas sugerem que uma dieta rica em sódio pode levar à fibrose, que é o primeiro estágio da inflamação do fígado. Portanto, evite alimentos processados e enlatados. E mantenha o saleiro longe da mesa.

 

Salgadinhos

FotoshopTofs/Pixabay FotoshopTofs/Pixabay

O problema dos salgadinhos ​​é que eles são carregados de sal, açúcar e gordura. Cortá-los é um ajuste de dieta relativamente fácil: leve consigo um estoque de lanches saudáveis ​​para o trabalho.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo