Estilo de Vida

7 hábitos que ajudam a acabar com a gordura abdominal

O estômago é uma das áreas mais difíceis de tonificar. Você pode fazer quantos abdominais quiser para tentar perder peso e ficar em forma, mas isso não é suficiente para dar adeus à gordurinha acumulada.

Livrar-se de uma barriga inchada requer algum sacrifício. Com algumas mudanças saudáveis, é possível reduzir a cintura e ser um pouco mais saudável.

Adote estes sete hábitos que ajudam a eliminar a gordura da barriga.

Recomendados

 

Caminhar

Caminhar é uma excelente forma de exercício. Pesquisas mostram que 2,5 horas de caminhada por semana podem reduzir a gordura abdominal.

 

Comer algo cítrico

Comer meia toranja de manhã ajuda a reduzir a gordura da barriga. Estudos da revista Metabolism comprovam que as pessoas que ingeriam toranja todas as manhãs perderam 2,5 centímetros de cintura, além de terem reduzido o colesterol e a pressão sanguínea.

 

Comer nozes

Pode parecer contraditório comer algo rico em gordura, mas as gorduras poliinsaturadas, encontradas nas nozes, melhoram o metabolismo da insulina.

 

Beber chá-verde

O chá-verde contém catequinas, antioxidantes que aumentam a quantidade de energia que o corpo usa — o que facilita a queima de gordura.

 

Fazer ioga

A ioga é mais do que um exercício relaxante; ela também queima gordura abdominal. Estudos mostram que a prática regular de ioga ajuda a diminuir a porcentagem de gordura corporal total.

 

Comer grãos integrais

Um estudo da Tufts University descobriu que pessoas que ingeriam grãos integrais — como aveia, quinoa e arroz integral — tinham 10% menos gordura abdominal do que pessoas que consumiam a mesma quantidade de carboidratos — como arroz, massa e pão branco.

 

Dormir o suficiente

Dieta e exercício físico são importantes, mas o sono também. A falta de sono aumenta o nível de cortisol no corpo, o que previne o armazenamento de gordura.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos