7 hábitos que ajudam a acabar com a gordura abdominal

Por Metro Jornal

O estômago é uma das áreas mais difíceis de tonificar. Você pode fazer quantos abdominais quiser para tentar perder peso e ficar em forma, mas isso não é suficiente para dar adeus à gordurinha acumulada.

Livrar-se de uma barriga inchada requer algum sacrifício. Com algumas mudanças saudáveis, é possível reduzir a cintura e ser um pouco mais saudável.

Adote estes sete hábitos que ajudam a eliminar a gordura da barriga.

 

Caminhar

 Daniel Reche/Pexels Daniel Reche/Pexels

Caminhar é uma excelente forma de exercício. Pesquisas mostram que 2,5 horas de caminhada por semana podem reduzir a gordura abdominal.

 

Comer algo cítrico

Pixabay/Pexels Pixabay/Pexels

Comer meia toranja de manhã ajuda a reduzir a gordura da barriga. Estudos da revista Metabolism comprovam que as pessoas que ingeriam toranja todas as manhãs perderam 2,5 centímetros de cintura, além de terem reduzido o colesterol e a pressão sanguínea.

 

Comer nozes

The latest are better/Pexels The latest are better/Pexels

Pode parecer contraditório comer algo rico em gordura, mas as gorduras poliinsaturadas, encontradas nas nozes, melhoram o metabolismo da insulina.

 

Beber chá-verde

 Mareefe/Pexels Mareefe/Pexels

O chá-verde contém catequinas, antioxidantes que aumentam a quantidade de energia que o corpo usa — o que facilita a queima de gordura.

 

Fazer ioga

Burst/Pexels Burst/Pexels

A ioga é mais do que um exercício relaxante; ela também queima gordura abdominal. Estudos mostram que a prática regular de ioga ajuda a diminuir a porcentagem de gordura corporal total.

 

Comer grãos integrais

Foodie Factor/Pexels Foodie Factor/Pexels

Um estudo da Tufts University descobriu que pessoas que ingeriam grãos integrais — como aveia, quinoa e arroz integral — tinham 10% menos gordura abdominal do que pessoas que consumiam a mesma quantidade de carboidratos — como arroz, massa e pão branco.

 

Dormir o suficiente

Pixabay/Pexels Pixabay/Pexels

Dieta e exercício físico são importantes, mas o sono também. A falta de sono aumenta o nível de cortisol no corpo, o que previne o armazenamento de gordura.

 

Fonte: Nueva Mujer

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo