Decoração: 5 maneiras de usar plantas para dar nova vida à sua casa

Por Luís Cunha

Ter plantas por perto é saudável. Além de refrescar o ambiente, as folhas e flores nos acalmam e trazem aquela sensação de aconchego para o lar. Ou seja, motivos não faltam para incorporá-las à decoração de qualquer ambiente.

Veja esta lista de ideias para deixar a sua casa mais verde.

 

Prepare um lugar de descanso

Fredrik Sweger/IKEA Fredrik Sweger/IKEA

Já foi comprovado que ter plantas por perto faz bem. Então você pode ter muitas! Anote a receita para um cantinho especial: coloque uma poltrona e uma mesa ao lado de uma janela e cubra as superfícies com plantas. Finalize com uma lâmpada e tecidos macios.

 

Faça um jardim vertical

Fredrik Sweger/IKEA Fredrik Sweger/IKEA

A luz do dia pode ser um recurso limitado em uma casa. Por isso, o jardim vertical pode ser uma boa alternativa. Uma prateleira pequena ajuda a aproveitar o máximo do sol sem bloquear a passagem da luz.

 

Mova as plantas com facilidade

Fredrik Sweger/IKEA Fredrik Sweger/IKEA

As plantas são excelentes companheiras, já que ajudam a refrescar o ar e acalmam a visão. Coloque-as sobre uma mesa com rodinhas e arraste o móvel para perto do seu cantinho do descanso. Durante o dia, você pode movê-las para perto da janela.

 

Dê vida aos cantos

Fredrik Sweger/IKEA Fredrik Sweger/IKEA

Sempre há um canto da casa que precisa de um pouco de atenção extra. Uma mesa ou uma prateleira cheia de plantas pode dar vida a esse espaço, mesmo quando ele é limitado. Para um extra, adicione uma luz forte.

 

Prepare minijardins

Fredrik Sweger/IKEA Fredrik Sweger/IKEA

Uma estufa não precisa ser grande. Coloque as plantas em jarras individuais para criar pequenas instalações decorativas. Só se lembre de abrir os vasinhos de vez em quando.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo