Os 9 melhores alimentos para perder peso e cuidar do seu fígado

Por Luís Cunha

Cuidar do peso e, de quebra, garantir que o corpo está trabalhando do jeito certo. Quem não deseja isso? Com a dieta certa, é possível alcançar esses resultados. E não é preciso gastar muito dinheiro: boa parte dos itens da lista provavelmente já estão na sua dispensa.

Veja os 9 melhores alimentos para perder peso e cuidar do seu fígado.

 

Água

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Manter um peso saudável é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu fígado. Crie o hábito de beber água em vez de tomar bebidas com muito açúcar, como o refrigerante. Você vai se surpreender com a quantidade de calorias evitadas.

 

Amêndoas

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As amêndoas são uma boa fonte de vitamina E, nutriente que ajuda a combater doenças hepáticas. Além disso, elas fazem bem para o coração. Coma um punhado na salada ou na próxima vez que sentir vontade de fazer um lanche.

 

Aveia

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Alimentos com muita fibra ajudam no funcionamento do fígado, e a aveia é um deles. Essa ótima opção para começar o dia ajuda a queimar a gordura da barriga e a perder alguns quilinhos.

 

Brócolis

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Se você quer manter o seu fígado saudável, inclua muitos vegetais à sua dieta. O brócolis pode ser parte dessa estratégia. Alguns estudos sugerem que esse alimento ajuda a proteger contra problemas hepáticos. Se o brócolis cozido no vapor parece sem graça demais, experimente-o assado com alho e vinagre balsâmico.

 

Café

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Estudos mostram que beber duas a três xícaras por dia pode proteger o seu fígado de danos causados ​​pelo excesso de álcool ou por uma dieta não saudável.

 

Chá-verde

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Está repleto de um tipo de antioxidante chamado catequinas, o qual pode proteger contra algumas formas de câncer — incluindo o de fígado. Você consome as catequinas se preparar um chá quente; o gelado tem níveis muito mais baixos.

 

Ervas e especiarias

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Quer proteger o seu fígado e o seu coração ao mesmo tempo? Então use sálvia, alecrim e orégano. Eles são são uma alternativa para o sal das receitas e uma boa fonte de polifenóis — que ajudam a proteger contra a doença hepática gordurosa não alcoólica. Curry, canela e cominho também são boas opções.

 

Espinafre

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As folhas verdes têm um poderoso antioxidante chamado glutationa, o qual ajuda na manutenção do bom funcionamento do fígado. E o espinafre é fácil de preparar: como refogado ou base de uma salada.

 

Mirtilos

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Também chamadas de “blueberries”, essas frutas também contêm polifenóis. Se os mirtilos não são do seu agrado, atenção aos outros alimentos ricos em polifenóis: ameixas, azeitonas e chocolate amargo.

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