Caminhar para perder peso: siga estes 3 dicas para turbinar os resultados

Por Rodrigo Almeida

Os médicos concordam amplamente que a inatividade física é uma causa potencial de muitas condições evitáveis, como doenças cardíacas e obesidade. Por exemplo, um estudo no Journal of Exercise Nutrition and BioochemistryTrusted Source mostrou os efeitos positivos que a caminhada poderia ter para queimar gordura e perder peso.

Embora qualquer aumento no nível de atividade traga benefícios, há algumas coisas que uma pessoa pode fazer ao caminhar para aumentar a chance de queimar gordura e perder peso:

Acelere o ritmo

Como corrida, natação e outras formas de exercícios aeróbicos, o ritmo faz a diferença. Uma pessoa queima mais calorias caminhando em ritmo acelerado, em comparação com a caminhada mais lenta.

Um estudo publicado na Medicine & Science in Sports and Exercise mostrou que quando as pessoas aumentavam o ritmo da corrida, queimavam mais calorias. Este estudo também mostrou que o grupo de corredores pesava menos do que os caminhantes, sugerindo que a velocidade afeta diretamente a quantidade de calorias que uma pessoa queima durante o exercício.

No entanto, aumentar o ritmo não significa que uma pessoa tenha que correr. Em vez disso, uma caminhada rápida queima calorias adicionais para ajudar a perder peso.

corredor Reprodução/ Pixabay

Use um colete ou cinto com peso

Pessoas mais pesadas queimam mais calorias porque seus corpos requerem mais energia para realizar a mesma tarefa que alguém que não é tão pesado; Usar um colete de peso enquanto caminha incentiva o corpo de uma pessoa a trabalhar mais durante uma caminhada.

Embora um colete de peso possa ajudar a queimar calorias extras, uma pessoa deve evitar o uso de pesos nos tornozelos ou pulsos ou carregar pesos nas mãos. Ambas as práticas podem causar desequilíbrio muscular e lesões.

Escolha caminhar sobre uma colina ou uma subida

Para ajudar a aumentar a queima de calorias, uma pessoa deve subir regularmente. Para alguns, isso pode significar aumentar o gradiente da esteira, enquanto outros podem querer incorporar mais colinas à sua rotina de caminhadas ao ar livre.

Uma pessoa deve aspirar a subir colinas, escadas ou declives duas ou três vezes por semana.

FONTE: NUEVA MUJER

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