Alunos que achavam que o seu professor não estaria familiarizado com as trapaças mais modernas foram pegos em flagrante.
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Um estudante de engenharia disse ao Mirror que, durante uma prova final, metade da turma saiu da sala para usar o banheiro — muito mais gente do que o normal. Ele presumiu que a maioria estava procurando as respostas no celular.
Segundo o Mirror, no exame havia uma pergunta de duas partes que não estava relacionada ao que tinham aprendido. A primeira parte foi fácil, mas ninguém tinha ideia de como fazer a segunda, que valia apenas 5 pontos de 100.
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Um aluno explicou o que aconteceu: de propósito, o professor elaborou uma questão “impossível” e criou um conta no site Chegg, onde as pessoas publicam respostas para provas. Como a maioria assumiu que ele não estava familiarizado com o site, decidiu usá-lo através do smartphone. “No site, ele respondeu a pergunta com uma solução errada. Era improvável que alguém cometesse os mesmos erros”, disse.
Das 99 provas entregues, 14 delas caíram na armadilha e deram a resposta exata que o professor tinha postado on-line. Todos receberam uma pontuação igual a zero e foram denunciados à universidade. Os nomes também foram enviados a outros professores do departamento. Os demais estudantes que não trapacearam receberam nota máxima na questão falsa.