Estilo de Vida

Professor cria prova mirabolante para identificar alunos trapaceiros e pega 14 estudantes

Green Chameleon/Unsplash

Alunos que achavam que o seu professor não estaria familiarizado com as trapaças mais modernas foram pegos em flagrante.

ANÚNCIO

Um estudante de engenharia disse ao Mirror que, durante uma prova final, metade da turma saiu da sala para usar o banheiro — muito mais gente do que o normal. Ele presumiu que a maioria estava procurando as respostas no celular.

Segundo o Mirror, no exame havia uma pergunta de duas partes que não estava relacionada ao que tinham aprendido. A primeira parte foi fácil, mas ninguém tinha ideia de como fazer a segunda, que valia apenas 5 pontos de 100.

Recomendados

Um aluno explicou o que aconteceu: de propósito, o professor elaborou uma questão “impossível” e criou um conta no site Chegg, onde as pessoas publicam respostas para provas. Como a maioria assumiu que ele não estava familiarizado com o site, decidiu usá-lo através do smartphone. “No site, ele respondeu a pergunta com uma solução errada. Era improvável que alguém cometesse os mesmos erros”, disse.

Das 99 provas entregues, 14 delas caíram na armadilha e deram a resposta exata que o professor tinha postado on-line. Todos receberam uma pontuação igual a zero e foram denunciados à universidade. Os nomes também foram enviados a outros professores do departamento. Os demais estudantes que não trapacearam receberam nota máxima na questão falsa.

Tags

Últimas Notícias