Estudantes de engenharia de alimentos criam biscoito doce de arroz e feijão

Por Metro ABC

A tradicional combinação brasileira de arroz e feijão virou biscoito doce na mão de duas estudantes de engenharia de alimentos, que desenvolveram a sobremesa pensando nas pessoas intolerantes ao glúten.

O projeto de Anna Paula Perella, 22 anos, e Isabela Cavalli de Souza, 23, ambas estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia, foi apresentado como trabalho de conclusão de curso na universidade. “Não queríamos fazer um produto comum, e decidimos focar nas pessoas que têm restrição ou intolerância ao glúten”,  disse Isabela, que afirmou que o produto é feito a base do pó desses alimentos.

Biscoito de Arroz e Feijão O biscoito feito à base de arroz e feijão / Divulgação

“Pretendemos vender o projeto para ser aplicado em outros produtos”, disse Anna, garantindo que, durante pesquisas, as pessoas aprovaram o sabor. “Conseguimos atingir nosso objetivo.”

Já o grupo dos alunos André Fialho, Alice Kashimoto, Felipe Augusto Silva e Mayra Ramos, preocupado com a saúde e a qualidade de vida das pessoas, que muitas vezes sofrem com a falta de cálcio, identificaram na casca de ovo um opção interessante. Composta de cálcio de alta pureza, após o tratamento adequado, a casca de ovo tornou-se um ingrediente composto por 23% de cálcio que, incorporado a uma sobremesa láctea, resultou em 249 mg de cálcio por porção de 30g, ideal para pessoas que buscam uma alimentação saudável.

Loading...
Revisa el siguiente artículo