Senha protegida: Google Chrome lança atualização para defender seus usuários

Por Luís Cunha

Se você não é um usuário de internet que ativa a autenticação de dois fatores e conta com a ajuda de gerenciadores de senhas, é bem provável que esteja usando senhas que foram comprometidas por um vazamento de dados.

O Google anunciou que o Chrome ajudará a administrar esses cadastros afetados. Nas próximas semanas, o navegador contará com um recurso que funciona da seguinte maneira: assim que o usuário digitar uma senha vazada, um pop-up surgirá solicitando a alteração do registro em todos os serviços nos quais ele está sendo usado.

A grande diferença é que esse novo recurso aconselha o usuário a lidar com o problema imediatamente em vez de esperar a iniciativa da própria pessoa para fazer esse tipo de manutenção.

Além desse update, o navegador também contará com outras atualizações para garantir a segurança dos seus usuários. Haverá uma proteção contra phishing em tempo real e destaque para o nome do usuário na barra de ferramentas — assim fica mais fácil saber qual conta está conectada ao browser.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo