3 sinais que os olhos dão de que há algo de errado com a sua saúde

Por Rodrigo Almeida

Já escrevemos como os olhos podem dar pistas de algumas doenças. A verdade é que existem outros sintomas que deixaram de entram na lista, mas podem ser tão preocupantes quanto.

O sítio estrangeiro Web MD mostra como ficar atento para alguns sinais que ajudam a desvendar outras doenças que talvez estejam escondidas.

Visão turva repentina

visao Reprodução/ web md

Quando um borrão aparece repentinamente o portal alerta para algo preocupante. As causas podem ser variadas, desde um derrame, a interrupção de fluxo sanguíneo para a região, até uma enxaqueca fortíssima.

O que não pode ser confundido com uma visão turva que aparece paulatinamente. O Web MD explica que isso indica grande quantidade de açúcar no sangue, um sinal de diabetes.

Conhecida como retinopatia diabética, ocorre porque os vasos sanguíneos estouram e prejudicam a visão. É possível reverter com uma cirurgia a laser, no entanto, a visão central é salva à custa da visão periférica, que é perdida.

De qualquer modo, é necessário manter-se atento e correr para buscar atendimento médico e iniciar tratamento o quanto antes.

Anel em torno da córnea

visao Reprodução/ web md

A condição é conhecida como arco córneo e é ocasionado por depósitos de gordura que circundam a região. Em pessoas com menos de 40 anos, esse sinal pode ser extremamente preocupante e indica alta concentração de colesterol no sangue.

Em idosos, pode ser algo normal, no final das contas, quem vai decidir isso é um médico e exames de sangue detalhados.

Cegueira noturna

visao Reprodução/ web md

É normal ter dificuldade de enxergar durante a noite. Algumas pessoas precisam de óculos para o período, outras podem ter catarata e não sabem. O portal Web MD diz que é pouco comum em pessoas jovens, mas se ocorrer, isso pode indicar uma dieta pobre em vitamina A.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo