Às vésperas da Black Friday, evento marcado por promoções e descontos nas principais redes varejistas do País, muitos brasileiros já decidiram os produtos que vão entrar no carrinho de compras.
Pesquisa realizada pela Samsung, em parceria com a MindMiners, aponta que 55% das pessoas que pretendem fazer compras durante o período tem como foco principal adquirir um smartphone, acima de roupas (46%) e eletrônicos (45%).
Recomendados
10 cortes de cabelo médio que estão arrasando em 2024: vão te rejuvenescer
Isto é o que cada signo do zodíaco pode esperar para a quinta-feira, 28 de março, de acordo...
Padilha mandou avisar os signos de Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes
De acordo com o levantamento, 74% dos entrevistados iniciaram as pesquisas para as compras no início deste mês de novembro. Plataformas online são a principal fonte de busca (82%), independentemente do local de compra do produto (site ou loja física). Redes sociais (60%), comparadores de preço (55%), notificações e mailing (49%) também são importantes aliados dos consumidores na procura por itens.
A principal característica levada em consideração pelos consumidores é a capacidade de armazenamento (43%) do smartphone. Confira os principais pontos:
- Capacidade de armazenamento (43%)
- Qualidade do conjunto de câmeras (21%)
- Qualidade da bateria (13%)
- Tamanho ou qualidade da tela (11%)
E, apesar de desconto e condições de pagamento serem considerados primordiais para a decisão de compra, marcas confiáveis e qualidade de produto também figuram como pontos fundamentais para essa definição.
Aumento do valor
Outro aspecto comprovado pelo levantamento é o aumento da busca por produtos premium, com valor acima de R$ 1.900,00. Em 2018, esta categoria representou 13% das vendas durante a Black Friday, segundo a GFK. Já na pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a MindMiners, 17% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar produtos nesta faixa de preço na edição deste ano.
Com informações da Samsung
LEIA TAMBÉM: