Estilo de Vida

Fique atento a estes 8 sintomas que costumam aparecer um mês antes dos ataques cardíacos

Caso você sinta algum desses sintomas ou mais de um, consulte um médico para investigar mais a fundo o que há errado.

Fadiga

É um sintoma mais percebido com mais frequência nas mulheres, afirma o sítio Brightside. O simples ato de fazer a cama pode ser exaustivo. Ao contrário do que alguns pensam, ela não é apenas física como também pode ser manifestar psicologicamente.

Dor abdominal

De acordo com o sítio Daily Record, este sinal está presente em 50% dos casos de infarto. É comum sentir náuseas com estômago vazio ou cheio e desconforto abdominal, ambos comuns em homens e mulheres.

Recomendados

Insônia

Afeta 50% das mulheres e pode causar dificuldades para dormir, manter o sono ou acordar na hora desejada pela manhã.

Dificuldade para respirar

O portal Daily Record diz que este sintoma pode aparecer até seis meses antes do ataque, e é caraterizado pela dificuldade de inspirar e expirar profundamente.

Perda de cabelo

Afeta principalmente os homens com amis de 50 anos. Pode ser considerado um indicador de problema cardíaco ou estar ligado com o aumento do hormônio do estresse, o cortisol.

Batida cardíaca irregular

Conhecidas como arritmias pode ser acompanhadas de ataques de pânico e surtos de ansiedade. Ë mais comum em mulheres, mas afeta homens também.

Segundo o portal, algumas pessoas relatam que a arritmia ou a taquicardia, ambas são possíveis, duram de um a dois minutos e se não terminam podem causar tontura e fadiga extrema.

Suor excessivo

Afeta mais a mulheres e pode ser confundida com calores relacionados com a menopausa. É mais comum durante a noite e pode encharcar os lençóis. Geralmente está ligado a sintomas parecidos com o da gripe e independe da temperatura ambiente.

Dor no peito

A intensidade em homens é alta, está relacionado a um risco iminente e não deve ser ignorado de forma alguma. Já as mulheres, em 30% dos casos há relatos desse tipo de dor.

A dor pode expandir pelo corpo para os braços, sendo mais comum no esquerdo, mandíbula inferior, ombros, pescoço ou estômago.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos