Estes 3 sintomas mostram que você pode estar consumindo mais vitamina D que o necessário

Por Rodrigo Almeida

Nos últimos anos as pessoas passaram a dar atenção ao consumo de vitamina, inclusive levando a cabo a suplementação do nutriente.

Em alguns casos a prática se mostra essencial, em outros, no entanto, a necessidade não existe. Consultar um médico é fundamental para saber se a complementação é o caminho a ser seguido.

Caso você esteja preocupado, o sítio estrangeiro Express elaborou uma lista com os sintomas para ficar atento em caso de hiper-dosagem de vitamina D.

  • Náuseas
  • Vômitos
  • Perda de apetite

De acordo com um estudo conduzido pelo Instituto Nacional da Biblioteca de Medicina dos Estados Unidos, dez pessoas tomaram altas doses da vitamina para corrigir quantidades excessivas de cálcio na corrente sanguínea.

Destas quatro apresentaram náuseas e vômitos e três tiveram perda de apetite e até chegaram a perder peso. Apesar dos perigos, o Expresse ressalta que megadoses de vitamina D são raras.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo