Este chá de canela, gengibre e menta promete acelerar o metabolismo e ajudar a emagrecer

Por Rodrigo Almeida

Queimar gordura abdominal nunca é uma tarefa fácil. Além de se exercitar muito, você deve ter uma dieta saudável e com pouca gordura. Se estiver ficando muito difícil para você, alguns chás de perda de peso podem ajudar.

Você pode eliminar um pouco de gordura com chá de canela e gengibre, complementado com um toque de limão e mel, o que estimulará seu corpo e pode acelerar o metabolismo.

Chás para emagrecer com canela, gengibre e hortelã

A canela tem muitos benefícios à saúde, contém antioxidantes, pode ajudar na cicatrização de feridas e pode até diminuir a pressão arterial e o colesterol, disse o portal Health Line.

Um estudo publicado no portal científico Science Direct, preparado por pesquisadores dos EUA e da China, descobriu que o composto de cinamaldeído pode ativar a termogênese. Durante a o processo, seu corpo gera calor e queima calorias.

Por sua vez, o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, ajuda a combater doenças cardíacas, neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer, melhora a digestão e ajuda a controlar o colesterol e a regular o açúcar no sangue.

4 ervas para perder peso rapidamente

O toque com folhas de hortelã dará à infusão um sabor fresco e mentolado e também oferece os seguintes benefícios: aumente seus níveis de energia durante o dia, proporcionando maior resistência ao se exercitar; Também ajuda a reduzir o apetite entre as refeições.

Ingredientes

  • 8 xícaras de água
  • 2 limões picados em quatro pedaços
  • 1 punhado de horas de hortelã
  • 8 paus de canela
  • Quatro fatias de gengibre

Preparação

Encha a panela com água filtrada e adicione as fatias de limão, folhas de hortelã, paus de canela e gengibre. Deixe tudo ferver por alguns minutos, não mais que 10.

Retire do fogo e espere esfriar. Você pode reservar a infusão na geladeira em um recipiente de vidro. Ao servir, você pode adoçar com mel.

Lembre-se de consultar um nutricionista para que ele elabore um plano alimentar de acordo com os seus objetivos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo