A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou planos de ações apresentados pelas prestadoras Oi, Claro, Tim, Vivo, Algar e Nextel, que têm por objetivo garantir que os consumidores interessados em adquirir novas linhas de telefonia móvel, nas modalidades pré-paga ou pós-paga, sejam informados, antes da venda, sobre as condições de cobertura (“nível de sinal”) da prestadora nas regiões de interesse, em qualquer canal de venda (central de atendimento telefônico, lojas físicas, portais na internet, aplicativos, portabilidade, entre outros).
ANÚNCIO
A cobertura é um dos principais fatores relacionados à qualidade da telefonia móvel e essencial para decisão de consumo, como revelado pela Anatel.
As informações relativas à área de cobertura, por tecnologia (2G, 3G ou 4G), evitam que o consumidor adquira um aparelho celular ou plano de serviço e não possa utilizá-lo da forma pretendida (seja pela falta de cobertura/sinal fraco ou por tecnologia inferior disponível em sua região de interesse).
Recomendados
Como usar tênis Converse de forma elegante e moderna aos 40
Somente capacitados podem apontar ‘ESQUEMA’ no caça-palavras dentro de 14 segundos
O que é o Luxury Jumpsuit? A peça da temporada que se destaca por sua versatilidade
Por força de regulamento da Agência, as prestadoras disponibilizam, em suas páginas na internet, informações sobre cobertura em mapas que permitem a consulta por município e região de interesse. Confira:
#Consumidor | A Anatel aprovou planos de ações apresentados pelas prestadoras móveis Oi, Claro, Tim, Vivo, Algar e Nextel para garantir que os consumidores sejam informados sobre as condições de cobertura da prestadora nas regiões de interesse. https://t.co/0wEzgNmZgV
— Anatel (@AnatelGovBR) November 13, 2019
Com informações da Anatel