Estilo de Vida

Estes 5 alimentos são ricos em potássio e ajudam a combater as cãibras

Reprodução/ Pixabay

As cãibrasmusculares são uma verdadeira complicação que podem atingir pessoas de diferentes idades e por diversas causas. Exercícios, cólicas menstruais ou desidratação são os principais gatilhos.

ANÚNCIO

Uma forma de ameniza-las é massagear a região. Outra é adicionando nutrientes que ajudam a diminuir a ocorrência das dores. Eletrólitos como cálcio, potássio, sódio e magnésio podem evitar as cãibras.

De acordo com o sítio estrangeiro Web MD, estes são alguns alimentos que devem fazer parte da sua dieta caso você queira deixar estas dores para trás.

Recomendados

Batata doce

batata doce

As bananas são as frutas padrão para medir a eficácia contra as cãibras. Logo, a batata doce surge como uma boa opção. Segundo o portal, elas são ricas em potássio, magnésio e cálcio. Outro ponto positivo é a quantidade de água que ajuda a manter a hidratação.

Abacate

Uma das frutas da moda, o abacate é uma fonte poderosíssima de potássio. O Web MD afirma que esta fruta contém o dobro de potássio que a batata doce e a banana. O sítio aconselha a substituir a maionese por abacate amassado, já que a fruta é rica em gorduras de boa qualidade.

Melão

melao

É um pacote completo. Rico em água, potássio, magnésio e cálcio e com quantidade ideal de sódio, os melões são a versão natural dos isotônicos, e a resposta certa para as cãibras.

Melancia

Rica em água e potássio. Os demais nutrientes não são tão altos, porém é uma ótima forma de manter-se hidratado.

Picles

picles

Muitos atletas utilizam o suco do picles para evitar as caibras. É comum em algumas esquipes profissionais ver desportistas tomando o caldo logo depois de uma intensa sessão de exercícios.

Pesquisas recentes mostram que a quantidade de água e sódio do picles causa uma reação no sistema nervoso que suspende imediatamente a cãibra, afirma o Web MD.

Tags

Últimas Notícias