Estilo de Vida

Feriadão em família: confira dicas de lugares para viajar com crianças pequenas

Não existe fórmula mágica para escolher o destino da viagem com os filhos, mas a idade é muito importante para definir o lugar. Para cada faixa etária, existe uma variedade de destinos que pode ser mais adequada, garantindo assim a diversão de todos os membros da família.

ANÚNCIO

Para um voo tranquilo com crianças pequenas, atente para alguns detalhes. Confira com a companhia aérea qual a idade mínima que o bebê deve ter para viajar. Crianças com até dois anos normalmente não pagam pela passagem. Tente sincronizar o horário do voo com os períodos de sono do bebê. Em trajetos longos, prefira voos noturnos. Leve sempre uma mochila com mudas de roupa, fraldas, trocador e lenços umedecidos.

Como explorar o Brasil é sempre uma boa opção, apresentamos alguns bons lugares para curtir o próximo feriadão, 15 de novembro. Aproveite!

Recomendados

Até 5 anos

 

  1. Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, no Estado de Pernambuco, é uma delícia para crianças porque praticamente todas as praias formam piscinas naturais e são com águas mornas. Segundo a agência de turismo Agaxtur, há resorts com infraestrutura completa para as crianças mais novas.

Porto de Galinhas

 

  1. Maragogi

Maragogi, no Alagoas, é um excelente local para viajar com crianças pois a região oferece uma ótima estrutura de atividades e entretenimento para todos os membros da família, além de ser um destino deslumbrante. A temperatura é muito boa durante o ano inteiro. Os passeios pelas piscinas naturais são inesquecíveis. Crianças com até 12 anos não pagam em diversos resorts da região.

Maragogi

 

  1. Balneário Camboriú

Aproveite os dias em Balneário para levar as crianças para o parque Beto Carrero World. Localizado na cidade de Penha, litoral de Santa Catarina, é o maior parque temático da América Latina. É um destino muito divertido para todas as idades e oferece várias atividades para crianças de 5 anos. São muitas atrações para os pequenos, shows e espetáculos circenses distribuídos nas áreas temáticas.

BEto Carrero

 

De 5 a 10 anos

 

  1. Fortaleza

Além de passeios para Cumbuco e Morro Branco, aproveite para conhecer o Beach Park. Esse parque aquático é uma ótima indicação de passeio para toda a família, inclusive para as crianças pequenas, com atrações divertidas como a Arca de Noé, o Acqua Circo e a Ilha do Tesouro.

Fortaleza (Christian Knepper)

 

  1. Parque Nacional de Itatiaia

Criado em 1937, o Parque Nacional de Itatiaia abrange os municípios de Itatiaia e Resende (RJ), e Bocaína de Minas e Itamonte (MG). Vá bem cedo para conseguir ir a todos os locais incríveis dentro do parque como cachoeiras, lagos e exposições, e para fazer trilhas. As crianças vão adorar!

Itatiaia

 

  1. Costa do Sauípe

Localizado perto de Salvador fica o maior complexo hoteleiro do Brasil. Nos resorts da Costa do Sauípe você encontra tudo o que precisa para passar dias inesquecíveis com a garotada. A área de lazer conta com 21 piscinas, esportes náuticos, trapézio, trilhas, quadras de tênis e quadras poliesportivas.

Costa do Sauípe

 

De 10 a 15 anos

 

  1. Foz do Iguaçu

Não deixe de conhecer as Cataratas do Iguaçu. A entrada no Brasil fica no Paraná, Parque das Aves e o Macuco Safári. As Cataratas do Iguaçu são um dos patrimônios culturais da Unesco e você pode conhecê-la fazendo trilha e passando por embaixo dela em um bote. Quer completar a viagem? Vocês podem conhecer a Tríplice Fronteira, ver as imponentes quedas d’água e um pouco da Argentina e do Paraguai.

Foz do Iguaçu

 

  1. Pantanal

Amanhecer com o canto dos pássaros, contemplar animais soltos e observar um colorido pôr do sol em um horizonte aberto são algumas das atrações que só o Pantanal, no Mato Grosso do Sul, oferece. Nesse cenário maravilhoso, um passeio que crianças e adultos vão adorar é o safári fotográfico em um carro 4×4 ou barco.

Pantanal

 

  1. Caldas Novas

Com águas quentes para todos os lados, Caldas Novas, em Goiás, é um excelente destino para quem quer aproveitar os diversos  parques aquáticos da cidade. Para quem gosta de atividades mais radicais, também é possível fazer mergulho, tirolesa, canoagem, trilhas, entre outros esportes.

Caldas Novas

Tags

Últimas Notícias