Estes são 3 motivos pelos quais você deveria comer pistache regularmente

Por Rodrigo Almeida

Os pistaches não somente são saborosos mas também supersaudáveis. Estas sementes comestíveis da árvore Pistácia contêm gorduras saudáveis e são uma boa fonte de proteínas, fibras e antioxidantes.

Além disso, é fonte de vários nutrientes essenciais e podem ajudar a perder peso e promover a saúde do coração e do intestino.

Estes são os benefícios mais importantes do pistache para a saúde

Cheio de nutrientes

O pistache é muito nutritivo. Em particular porque é um dos alimentos mais ricos em vitamina B6. Este nutriente é importante para várias funções corporais como: regular o açúcar no sangue e formação de hemoglobina, célula responsável por transportar oxigênio.

Elas também contêm altas quantidades de potássio, ou seja, 28 gramas é o equivalente à porção que fornece uma banana média.

Ricos em antioxidantes

Os antioxidantes são vitais para a saúde. Previnem o dano celular e têm um papel chave na redução do risco de doenças, como o câncer.

O pistache contém mais antioxidantes que a maioria dos outros frutos secos e sementes. Entre eles estão a luteína e a zeaxantina, os quais são antioxidantes muito importantes para a saúde dos olhos, protegendo contra a degeneração macular.

Baixo em calorias, mas altos em proteínas

Comer nozes fornece muitos benefícios para a saúde, no entanto, elas são altas em calorias. Dentro desta categoria, o pistache aparece como uma das soluções mais saudáveis.

Segundo o sítio estrangeiro Nueva Mujer, o pistache contém 159 calorias em 28 gramas, contra 193 das nozes. Isso porque 20% do peso é composto por proteínas. É também a noz que mais contém aminoácidos essenciais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo