O importante controle de privacidade que estará disponível em breve no WhatsApp

Por Wellington Botelho

O aplicativo WhatsApp anunciou recentemente, por meio de uma postagem no blog ofical, uma nova configuração de privacidade para grupos e um sistema de convite.

De acordo com o site especializado WABetaInfo, as mudanças foram liberadas primeiramente na Índia e em breve serão disponibilizadas para outros países.

Apesar da demora, as novidades já estão disponíveis nas últimas versões beta para os sistemas Android e iOS. Como revelado, o WhatsApp finalmente está expandindo os testes, implementando as configurações de privacidade para muitos usuários.

Você poderá gerenciar os ajustes do recurso abrindo Configurações do WhatsApp > Conta > Privacidade > Grupos. Ao abrir esta seção, o usuário poderá escolher qual opção ativar:

  • Todos: o usuário sempre pode ser adicionado em grupos.
    Nenhum convite será recebido em particular.
  • Meus contatos: o usuário sempre pode ser adicionado em grupos a partir de seus contatos .
    Ele receberá um convite para participar de um grupo de pessoas que não estão em sua lista de contatos, em particular.
  • Meus contatos, exceto a opção …: a opção Ninguém estava disponível antes, mas o WhatsApp decidiu alterar, substituindo-o pelo recurso lista negra.

Se você odeia ser adicionado em grupos, basta marcar todos os contatos usando a opção selecionar tudo, orienta o site.

Lembre-se de que, ao adicionar novos contatos ao catálogo, para atualizar as configurações de privacidade, é necessário selecionar tudo novamente.

Apesar dos avanços, ainda não sabemos quando as novidades serão liberadas oficialmente para todos os usuários brasileiros.

WhatsApp WABetaInfo

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo