Estudo pelo WhatsApp? Ferramenta gratuita ensina conteúdos do Enem e habilidades profissionais por mensagem

Por Metro Jornal

Se você é como tantos outros jovens brasileiros, provavelmente o WhatsApp ocupa diversas horas do seu dia.

O aplicativo de mensagens gratuitas permite ficarmos mais próximos de nossos amigos, família, e auxilia também a comunicação empresarial. Ele pode, porém, ser uma inconveniente distração para quem precisa de tempo dedicado aos estudos.

No entanto, um projeto lançado em agosto permite utilizar o WhatsApp para aprender conteúdos do ensino médio, habilidades profissionais e mesmo melhorar sua comunicação. A iniciativa é da Movile, empresa proprietária do popular app de delivery iFood, através da Fundação 1Bi.

LEIA MAIS:
Polícia da Bulgária prende 6 torcedores por racismo em jogo contra Inglaterra
Enem divulga locais de prova nesta terça; saiba como consultar

O "AprendiZap" é um robô capaz de conversar com usuários pelo WhatsApp e ensinar, de forma simples, temas como liderança, resolução de problemas, autoconhecimento e até conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com parceria da Fundação Estudar e do Descomplica, o assistente envia conteúdos criados por especialistas para o WhatsApp de cada usuário. Para receber as mensagens, é preciso se cadastrar e escolher um dos três programas disponíveis até o momento. São eles:

  • Competências do Futuro: voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social, ensina habilidades importantes para o mercado de trabalho;
  • Enem: trilha de estudos para o Enem desenvolvida pelo Descomplica;
  • Educação: dedicado a professores, dá ideias de como usar tecnologia para se desenvolver, gerir atividades e integrar a sala de aula.

Saiba mais no site do AprendiZap, neste link.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo