Esta receita caseira pode diminuir consideravelmente as complicações da acidez estomacal

Por Rodrigo Almeida

A acidez estomacal é um problema de saúde bastante comum em todo o mundo, que ocorre quando sente que o esôfago queima e arde logo depois de comer certos alimentos considerados pesados.

Muitas pessoas recorrem a diversos medicamentos para aliviar os sintomas, no entanto, as substâncias podem provocar uma dependência, e cada vez que consumi-los terá que tomar remédios.

Ela ocorre quando o ácido gástrico, que se encarrega de digerir os alimentos, regressa e sobe pelo canal do esôfago. Esse processo produz mal-estar, ardor estomacal, garganta e acidez na boca.

Existem remédios caseiros para superar o problema, entre eles se destaca a aloe vera, ou a babosa. Esta planta tem propriedades que combatem a inflamação do estômago.

Você só deve bater um pedaço da babosa com o suco de preferência. Segundo Nuevav Mujer, é recomendável tomar meia xícara meia hora antes de cada refeição para evitar as dores da acidez.

Lembre-se também de consultar um nutricionista para ter em conta quais são os alimentos que você deve evitar. Uma reeducação pode ser necessário para amenizar as dores.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo