Estilo de Vida

Outubro Rosa: Hospitais iluminam fachadas em campanha contra câncer de mama

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo – Pompeia, Santana, Granja Viana e Ipiranga – chegou com o pé na porta, literalmente, na divulgação do Outubro Rosa. As fachadas dos centros médicos serão iluminadas com a cor rosa durante todo mês levantar a bandeira da prevenção ao câncer de mama.

Leia mais:
Outubro Rosa: Campanha oferece aula gratuita de pilates em São Paulo
Outubro Rosa: Ônibus pintado em São Paulo conscientiza sobre câncer de mama

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama ainda é o que mais atinge as mulheres e também o que mais as mata no Brasil; são 16,1% casos entre todas as neoplasias.

Recomendados

Segundo a Dra. Andrea Cubero, mastologista da grupo São Camilo, a principal manifestação da doença é um nódulo irregular, geralmente indolor. Muitas das medidas preventivas estão relacionados aos costumes das mulheres.

“Hábitos saudáveis de vida, tais como atividade física regular, controle do peso corporal, alimentação equilibrada, evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e, no caso de mulheres com filhos, a amamentação são algumas medidas que podem contribuir para a prevenção do câncer de mama”, explica Cubero.

Divulgação/Rede de Hospitais São Camilo Divulgação/Rede de Hospitais São Camilo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos