Estilo de Vida

Sony anuncia oficialmente a chegada do PlayStation 5

Reprodução

O PlayStation 5, próxima geração de consoles da Sony, será lançado no final de 2020. A informação foi confirmada oficialmente pela empresa nesta terça-feira.

ANÚNCIO

“Um dos nossos objetivos com a próxima geração é aprofundar a sensação de imersão quando jogam nossos games, e tivemos a oportunidade com nosso controle de reimaginar como o senso de tato pode adicionar a esta experiência”, revelou.

“Há duas inovações chave que estão no novo controle PlayStation 5. Primeiro, estamos adotando a tecnologia “haptic feedback” para substituir o “rumble” que está nos controles desde a quinta geração de consoles”.

Recomendados

“Com “haptics”, você realmente irá perceber uma gama muito maior de sensações, então bater em uma parede em um jogo de corrida parecerá muito diferente a defender um gol em um jogo de futebol. Você poderá até sentir uma variedade de texturas quando correr por campos de grama ou passar pela lama”.

“A segunda inovação é algo que chamamos gatilhos adaptáveis, que foram incorporados nos botõees de gatilho (L2/R2). Desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos, para que você tenha a sensação tátil de puxar um arco e flecha ou acelerar um veículo fora da estrada, por terreno rochoso”, finalizou.

Ao combinar isso com o “haptics”, uma poderosa experiência será produzida, que simula melhor diversas ações. Criadores de games já começaram a receber uma versão inicial do novo controle.

LEIA TAMBÉM: 

Tags

Últimas Notícias