Estilo de Vida

2 receitas de vitaminas detox de chia para emagrecer e promover melhor funcionamento do intestino

A grande quantidade de fibras somada ao alto conteúdo proteico da semente, fazem da chia um alimento essencial para inserir na dieta. As sementes ainda contêm ômega-3, nutriente essencial para a saúde do cérebro e que auxiliam na perda de peso.

Tomar estes dois detox no café da manhã é uma boa pedida, podendo inclusive substituir essa refeição. Isso porque ela possui uma carga nutricional bem satisfatória.

Vitamina detox de maçã e chia ajuda a emagrecer e promove bom funcionamento do intestino

Ingredientes

  1. uma colher de chá de Sementes de chia
  2. uma colher de chá de Sementes de linhaça
  3. Uma maçã
  4. Mel a gosto

Preparação: lave muito bem e descasque a maçã e corte-a em pedaços. Leve ao liquidificador todos os ingredientes e bata bem.

Recomendados

Segundo o sítio é recomendável tomar esta preparação durante uma semana para que sejam notados os benefícios. Consulte um nutricionista para que ele desenvolva um plano adequado para seus objetivos.

VITAMINA DETOX DE AVEIA, LINHAÇA E CHIA

A chia e a linhaça são dois cereais com boa concentração de ômega-3. Caso a ideia seja tornar essa bebida uma opção vegana, o leite pode ser substituído por água e bananas congeladas para engrossar a textura.

No entanto, tome cuidado com a carga calórica da banana. A fruta é rica em carboidratos simples e pode exceder o recomendado para quem quer perder peso.

Ingredientes

  1. 200 ml de leite ou água
  2. Uma banana congelada (versão com água)
  3. Uma maçã picada
  4. Três colheres de sobremesa de chia
  5. Uma colher de sobremesa de aveia
  6. Uma colher de sobremesa de linhaça
  7. Mel a gosto (opcional)

Preparação: Lave todos os ingredientes para bater no liquidificador até o líquido ficar homogêneo. Beba em seguida. Adicione gelo se preferir.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos