Estilo de Vida

Telescópio Spitzer registra impressionante região estrelada repleta de bolhas cósmicas

O Telescópio Spitzer da Agência Espacial Americana (NASA) registrou uma impressionante região estrelada repleta de bolhas cósmicas. A informação foi compartilhada nesta semana no site oficial da NASA.

Segundo a agência, a imagem infravermelha mostra uma nuvem de gás e poeira cheia de bolhas, que são infladas pelo vento e pela radiação de jovens estrelas massivas. Cada bolha é preenchida com centenas a milhares de estrelas, que se formam a partir de densas nuvens de gás e poeira.

Estima-se que as bolhas tenham de 10 a 30 anos-luz de diâmetro. No entanto, a determinação do tamanho exato das bolhas individuais pode ser difícil.

Recomendados

Fluxos de partículas emitidas pelas estrelas, chamados ventos estelares, bem como a pressão da luz que as estrelas produzem, podem empurrar o material circundante para fora, às vezes criando um perímetro distinto.

A região ativa de formação estelar está localizada dentro da Via Láctea, na constelação de Aquila. Outros arquivos também foram captados e estão disponíveis no site da NASA.  Confira:

Com informações da NASA

LEIA TAMBÉM: 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos