Estilo de Vida

3 remédios caseiros para combater e amenizar a ansiedade

A ansiedade se define como a preocupação e medo intenso, excessivo ante situações cotidianas. É possível que a pessoa que padeça dela sinta taquicardia, respiração agitada, sudorese e sensação de cansaço.

Este transtorno acomete várias pessoas no mundo todo. Entre trabalho, casa e família, tudo isso juntamente com o estresse pode desencadear a condição.

Doce de aroma de lavanda

Médicos homeopatas sempre recomendam o óleo de lavanda para combater a ansiedade. Recentemente, um grupo de pesquisadores japoneses encontrou que a flor é muito relaxante. Os nervos do nariz enviam sinais para o cérebro que ajudam a promover um estado de calma.

Recomendados

Ômega 3

Um estudo recente publicado pela Jama Network Open revelou que quem sofre de ansiedade deve consumir diariamente uma suplemento de 2000mg de ômega 3 que contenha os ácidos graxos EPA e DHA para reduzir os sintomas de ansiedade. Peixes como salmão, sardinhas ou atum são ideais para aumentar os benefícios.

Que nunca faltem exercícios

Exercícios aeróbicos são uma excelente resposta para as pessoas que padeçam de ansiedade. Caminhar, correr ou qualquer outra atividade ao ar livre também ajuda a diminuir o nível de estresse. Pode combinar esta atividade pesos, resistência e alongamento.

FONTE: NUEVA MUJER

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos