Estilo de Vida

Este sinal comportamental é um indicativo de deficiência de vitamina D, e é muito difícil de ser detectado

Reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D pode ser importante para evitar problemas, no entanto, os sinais podem não ser tão fáceis de serem vistos. Isto porque existe um em específico que pode estar ligado ao comportamento.

De acordo com o sítio estrangeiro Express, pesquisas recentes sugerem que deficiência em vitamina D pode levar à depressão, o que pode ser muito mais difícil de ser diagnosticado que os demais sintomas.

Pesquisadores explicam que a vitamina é encontrada em diferentes tipos de tecidos cerebrais e pode contribuir para a formação dos nervos. É importante frisar que estas áreas são as que controlam o humor, assegura o portal.

Recomendados

O nutriente ajuda a modular os níveis de neurotramissores como a serotonina, conhecido como hormônio da felicidade.

Keeley Berry, Nutricionista e desenvolvedora de produtos na companhia BetterYou diz que a luz do sol fornece a vitamina de modo gratuito, no entanto, é difícil atingir a exposição necessária todos os dias.

“Quando falamos de Vitamina D, é importante levar em conta a suplementação. Existem alternativas a capsulas e pílulas, como um spray intra-oral, que fornece absorção mais rápida”, afirma a especialista.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos