Estilo de Vida

Cuidado com a polêmica dieta da serpente, que promete emagrecer muito rápido

Reprodução/ nueva mujer

A dieta da serpente poderia ajudar pessoas que buscam soluções rápidas para perder peso, no entanto, ela é extremamente radical e mostra-se uma alternativa perigosa para quem está insatisfeito com os quilinhos extras.

ANÚNCIO

Segundo o sítio estrangeiro Health Line, não se pode confundi-la com a dieta cetogênica, apesar de ambas usarem mecanismos fisiológicos parecidos.

Afinal, como é a dieta da Serpente?

Baseada na crença de que os seres humanos historicamente passavam muito tempo em escassez de alimentos, a dieta tenta recriar estes períodos.

Recomendados

Ela foi inventada por Cole Robinson, uma pessoa que se considera treinador, mas não tem qualificação nenhuma em medicina, nutrição ou biologia.

sanke diet

Basicamente, a dieta é caracterizada por períodos muito longos de jejum intermitente interrompidos por uma janela de uma a duas horas de alimentação.

Para complementar, o criador não indica tomar nada durante a o jejum, apenas uma bebida eletrolítica apelidada por ele de Snake Juice (suco de cobra), que consiste em:

  1. Dois litros de água
  2. Meia colher de chá de sal rosa do Himalaia
  3. Uma colher de chá de cloreto de potássio sem sal
  4. Meia colher de chá de sais Epsom de grau alimentício

É possível perder peso com a dieta da serpente?

Como a dieta é composta por períodos longos de fome, é fácil perder peso, contudo o preço a ser pago é muito alto. De acordo com o Health Line, “restringir calorias e jejuar ajudam a uma perda de peso extremamente rápida, mas como a dieta não repõe os nutrientes, o processo é muito perigoso”.

Ficar muito tempo sem se alimentar obriga o corpo a quebrar reservas de gordura e massa muscular para manter o funcionamento dos órgãos vitais.

Por esses motivos, tenha muito cuidado com esta dieta e consulte um nutricionista para descobrir qualquer a melhor estratégi para você.

Tags

Últimas Notícias