Estilo de Vida

3 alimentos essenciais para reabastecer as energias depois de uma sessão de treinamento

É importante detectar qual é o tipo de dor que você está sentindo, para evitar ter problemas mais sérios | Foto: Getty Images BBC

Todos sabem: proteína em pó com leite ou água e pronto. A recomposição muscular está garantida e os níveis de energia também. No entanto, o pós-treino não é tão simples assim.

ANÚNCIO

O portal estrangeiro Health Line preparou uma lista de alimentos que são essenciais para serem consumidos após as atividades físicas de alto estresse. Segundo a publicação, depois dos exercícios o corpo descarrega os estoque de glicogênio e passa por um desequilíbrio entre radiais livres e antioxidantes.

Para recompor o balanço natural e as energias alguns alimentos que voce nem imaginava se tornam essenciais. Confira a lista:

Recomendados

Vegetais verde-escuros

espinafre

Provavelmente a categoria mais diferente desta lista. A presença de fibras, vitaminas e antioxidantes já os tornam essenciais para consumo diário.

Some-se a isso propriedades e nutrientes que ajudam a aumentar os níveis de energia, como explica a Dra. Rhonda Patrick, Biomédica e fundadora do sítio Found my Fitness. O portal aconselha a consumir, espinafre, rúcula, couve, agrião, aipo e brócolis.

Abacate

abacate

É rico em gorduras de qualidade, fibras, contém vitaminas A, C, K e B-6. Além disso fornece boas quantidades de potássio e magnésio que são ótimo para combater o estresse oxidativo causado por atividade física de qualquer tipo.

Ovos

ovos

É considerado um dos alimentos mais completos. A gema é rica em nutrientes enquanto a clara é formada quase que inteiramente por proteínas. A parte central contém o equivalente a 76% do colesterol recomendado diariamente.

Apesar disso, correr dela é um erro, pois ó a gema contém quase 50% da recomendação diária das vitaminas A, B1, B2, B5, B9 e é um dos poucos alimentos que fornecem vitamina D.

Para recomposição muscular é fundamental, segundo o Health Line os ovos contêm os 9 aminoácidos essenciais, além das vitaminas do complexo-B, que auxiliam a produção de energia.

Tags

Últimas Notícias