Estilo de Vida

Disfunção erétil pode ser um dos primeiros sinais de doenças cardíacas, diz estudo

Reprodução/ Google

Uma pesquisa chinesa revisou resultados de mais de 154 mil pacientes em 25 estudos diferentes para chegar à conclusão de que homens com disfunção erétil têm 59% mais chances de sofrer de doenças do coração.

ANÚNCIO

Dificuldade de manter o pênis ereto é um dos primeiros sinais de péssima circulação sanguínea no corpo, comentam os especialistas, e ainda representam 34 % mais chances de derrame e 33% de morte prematura.

Segundo o Daily Mail, o estudo foi conduzido pela Universidade de Nanchang e publicado no Jornal de Medicina Sexual. O periódico afirma que a condição afeta mais de 100 milhões de homens mundialmente e pode chegar a 300 milhões até 2025.

Recomendados

Apesar de as condições cardíacas e a ED (inabilidade e incapacidade de manter uma ereção satisfatória para o sexo) estarem conectadas, não se sabia ainda a extensão dos problemas.

De acordo com a pesquisa, as duas condições são causadas por acumulo de gordura na parede das artérias, uma doença conhecida como arteriosclerose.

Os pesquisadores explicam que, como os vasos que irrigam o pênis são mais estreitos, a ED aparece primeiro que qualquer sinal de doença cardiovascular.

Tags

Últimas Notícias