Estilo de Vida

Este sinal de dor é muito comum e pode significar deficiência de Vitamina D

A vitamina D é essencial para o organismo na composição de ossos, músculos e dentes sadios. Uma das melhores formas de consegui-la é por meio de exposição ao sol, de 15 minutos a uma hora é essencial para suprir as necessidades diárias.

No entanto, a baixa quantidade de vitamina D absorvida atualmente preocupa alguns especialistas, segundo o portal Express. Existem sinais que o corpo humano emite, e ajudam a diagnosticar a deficiência dela.

Um dos sinais mais importantes de um possível falta da vitamina é uma condição chamada osteomalacia. Esta se caracteriza pelo enfraquecimento e amolecimento dos ossos por falta de vitamina D.

Recomendados

Em estudos científicos, pesquisadores conseguiram perceber um elo entra a dor nas costas e baixa quantidade de vitamina D em seres humanos.

Uma pesquisa brasileira em particular avaliou mais de 9 mil mulheres com idade média de 67 anos e concluiu que baixos níveis de vitamina D estão fortemente ligados às dores nas costas e dificuldades de cumprir atividades básicas.

Em outro estudo, os cientistas sugerem que a suplementação de vitamina D não somente ajuda a otimizar a qualidade óssea mas também auxilia no alivio às dores de coluna.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos