Estilo de Vida

3 remédios caseiros simples de fazer para combater a dor de cabeça

O estresse, remédios, alguma doença ou a exposição prolongada a aparatos eletrônicos podem gerar dor de cabeça. Qualquer que seja a razão, há vários remédios caseiro que podem mitigar estes sintomas que são irritantes e tiram a qualidade de vida e comprometem a produtividade.

De acordo com o sítio Nueva Mujer, estas são três alternativas interessantes para combater a dor de cabeça, se você prefere as vias naturais às drogas disponíveis em farmácias.

Camomila

Um chá de camomila bem carregado é uma ótima pedida para diminuir as complicações de uma dor de cabeça. Outra forma de usa-lo é inalar o vapor do extrato de camomila.

Recomendados

Gelo

É a solução mais simples e barata da lista, tem efeito adormecedor e anti-inflamatório. Em alguns casos chega a ser tão bom quanto um comprimido. Coloque os cubos em uma bolsa térmica ou enrole-os em um pano. Cubra a testa com a bolsa por alguns minutos, retire e repita o procedimento por três vezes.

Gengibre

A raiz tem inúmeras vantagens, é anti-inflamatória e analgésica, por isso é muito utilizada para amenizar várias doenças e dores. Para a infusão agregue um pedaço pequeno de gengibre sem pele em água e deixe ferver por 15 minutos. Adicione canela para potencializar a ação e melhorar o sabor.

FONTE: NUEVA MUJER

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos