Estilo de Vida

Para que serve a vitamina E? Confira 5 efeitos poderosos que ela fornece para a saúde da pele

Um dos segredos para manter a pele saudável é consumir muitas quantidades de vitamina E. É comum ouvir recomendações de especialistas e na mídia para manter uma aparência mais jovem. Porém, qual são os verdadeiros efeitos do nutriente na pele?

“Ela é uma vitamina essencial lipossolúvel com propriedades anti-inflamatórias, auxilia o sistema imunológico, a função celular e a saúde da pele», explica o portal Health Line.

Possui efeitos antioxidantes, o que a torna efetiva para combater a formação de radicais livres produzidos pelo metabolismo dos alimentos e as toxinas no meio ambiente.

Recomendados

A vitamina E inclusive pode ser benéfica para reduzir o dano causado por raios ultravioleta.

Para que serve a vitamina E?

Hidratação

Esta vitamina se encontra em muitos hidratantes, e alguns óleos podem ser usados para hidratar a pele, prevenir ou tratar a pele seca ou descamada, detalhou um artigo do portal Medical News Today.

Cicatrização de feridas

Algumas pesquisas sugerem que os suplementos de vitamina E podem curar feridas. É possível que o óleo de aplicação tópica que tenha a vitamina como base forneça benefícios similares.

Prevenção do câncer de pele

Um estudo de 2013 descobriu que ratos de laboratórios que receberam suplementos que continham a vitamina tinham menos problemas de desenvolver câncer de pele, inclusive quando estiveram expostos a grande quantidade de luz ultravioleta.

Prevenção ou tratamento das linhas finas e rugas

A pele seca tende a se enrugar mais que a pele bem hidratada. Os benefícios de passar hidratantes que contenham a esta vitamina podem ajudar que a pele aparente ser mais jovem e menos enrugada.

Prevenção a queimaduras solares

O óleo de Vitamina E pode ajudar a acalmar a pele seca e escamosa, aliviar o ardor e o incômodo que resultam de uma queimadura solar.  No entanto, usar protetor solar e evitar a exposição direta ao sol seguem sendo as melhoras estratégias para proteger a pele.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos