Este suplemento pode ser uma ótima alternativa para baixar o colesterol alto, diz pesquisa

Por Rodrigo Almeida

Altos níveis de colesterol no sangue podem causar sérias condições de saúde crônicas e levar até a morte. Apesar de termos de controlar o consumo do nutriente, não são todos os tipos de colesterol que causam prejuízos.

Grosso modo são dois os tipos: HDL, o colesterol bom e o LDL, o colesterol ruim. Este último pode aumentar o risco de uma pessoa desenvolver problemas cardíacos ou ter um derrame. A melhor forma de evitar altos níveis de LDL é fazendo mudanças drásticas nos hábitos alimentares.

De acordo com o sítio estrangeiro Express, outra opção, – que não exclui a primeira-, é tomar suplementos com extrato de alcachofra.

alcachofra Reprodução/ Pixabay

O portal menciona um estudo envolvendo 700 pessoas que tomaram o extrato da folha por 13 semanas e apresentaram redução total nos níveis de colesterol e de LDL.

Em outra pesquisa, 143 adultos com hipercolesterolemia viram uma redução de entre 18.5% até 22.9% na diminuição do LDL.

Segundo o Express, o extrato contém Luteolina, um antioxidante que previne a formação do colesterol na corrente sanguínea.

Entretanto, a suplementação sozinha não faz milagres, tornando necessária, atividade física semanal de no mínimo 150 minutos e alimentação balanceada.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo