Estilo de Vida

Suplementos de ômega-3 não protegem contra o diabetes de tipo 2, afirma estudo

O ômega-3 é um dos suplementos alimentares mais consumidos por efeitos que podem ser considerados milagrosos. Dentre eles, uma das promessas é evitar o diabetes, o que foi desmentido por um estudo recente da Universidade de East Anglia.

Este complemento era tido como uma das melhores formas de combater o diabetes e em alguns casos capaz até de reverter a doença.

No entanto, uma revisão sistemática liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), publicada em 21 de agosto no Jornal Britânico de Medicina, botou um ponto final na questão.

Recomendados

Segundo reportou o portal Medical Express, o estudo encontrou que o ômega-3 não oferece nenhum benefício na prevenção ou tratamento do diabetes.

Logo depois de analisar 58 mil pacientes, o trabalho chegou à conclusão que 4% das pessoas que desenvolveram diabetes tinham as mesmas probabilidades de ter a doença com ou sem a ingesta de ômega-3.

De acordo com o pesquisador-chefe Lee Hooper, da Escola de Medicina de Norwich, “nossa investigação mostrou que suplementos de ômega-3, óleos de peixe, não protegem de doenças cardíacas, derrames cerebrais ou morte”.

O especialista afirma que a quantidade suplementada não deve passar das 4,4g diárias, pois, a partir disso, o óleo passa a ser prejudicial para o organismo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos