Estilo de Vida

5 sinais que podem indicar que você tem problemas de saúde mental

Reprodução/ Pixabay

Você se sente extremamente preocupado e irritado

A impaciência ou irritabilidade podem significar que você não está abordando algo que te preocupa, diz psicóloga Melissa Offner. “a irritabilidade pode ser um sinal de depressão ou ansiedade”.

ANÚNCIO

Tem problema para dormir

O vínculo entre saúde mental e transtornos de sono é significativo, escreve a Aliança Nacional de Doenças Mentais (NAMI). Se bem que os problemas podem alterar o sono e a falta dele pode piorar a saúde mental. Busque formas de melhorar a quantidade de horas dormidas, assim você controla a saúde mental.

Padrões de alimentação mudam

Eles podem mudar com o tempo por vários motivos, as condições de saúde mental, como ansiedade e depressão podem interferir com o apetite, assegura Offner.

Recomendados

Não tem vontade de ir trabalhar

A desilusão e indiferença sobre o trabalho pode ser sinal de esgotamento, escreve o portal HelpGuide Além disso, a depressão e ansiedade podem interferir com o funcionamento laboral.

Se o local de trabalho é tóxico, isto pode danificar a saúde mental com o tempo. Inclusive se você ama o que faz; os problemas de saúde mental podem interromper a rotina de diversas maneiras.

Você está ilhado

A necessidade de solidão parte do cuidado pessoal é uma coisa, mas se você se encontra regularmente ilhado de amigos e familiares, a solidão piora com o tempo, é possível que tenha uma condição mental subjacente.

Tags

Últimas Notícias