6 alimentos que ajudam a emagrecer e devem fazer parte da maioria das dietas

Por Rodrigo Almeida

A melhor forma de perder peso é por meio de uma alimentação balanceada e atividades físicas regulares. Evitar comidas com grande quantidade de açúcar e gorduras trans também é parte essencial do planejamento.

Alguns alimentos, no entanto, são fundamentais e devem fazer parte da dieta, pois eles garantem um corpo sadio e favorecem o emagrecimento. Segundo o sítio estrangeiro Nueva Mujer, você deve incluir estes cinco superalimentos na dieta.

Cacau em pó

Regula a insulina e, consequentemente, a glicemia. Ele ainda ajuda a melhorar a capacidade do corpo de metabolizar a gordura para que seja utilizada como energia.

De acordo com a publicação, ele pode ajudar a emagrecer de modo que estimula a produção de serotonina no cérebro; substância que melhora o ânimo e suprime o apetite.

Ovos

O ovo é um alimento para perder peso já que tem um índice de saciedade 50% maior que o pão branco. Começar o dia comendo ovo tem maior efeito saciante, o que se traduz em menor ingesta calórica.

Morangos

morango Reprodução/ Pixabay

Consumir morangos ajuda a evitar a retenção de líquidos, além de diminuir os altos níveis de colesterol ruim. A fruta é um anti-inflamatório natural e contém um bom nível de fibras, que ajudam a combater a constipação e é rico em magnésio.

Brócolis

O brócolis melhora a circulação sanguínea e desintoxica o organismo. Ele não contém gorduras nem colesterol e tem uma boa quantidade de proteínas. O consumo constante deste vegetal evita infecções do estômago e a acidez.

Espinafre

Aporta grande quantidades de ferro, vitamina B9 e cálcio, o que favorece a produção de hemoglobina e evita o surgimento de anemias, além de ajuda a combatê-las.  Combiná-lo com frutas cítricas, por causa da Vitamina C,  é essencial para garantir a absorção de ferro.

Peito de Frango

É uma das carnes mais saudáveis. Contém pouca gordura, uma gama enorme de aminoácidos essenciais, vitaminas e pouco colesterol, além de ser fácil de digerir.

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