Conheça 3 simples remédios caseiros para enfrentar a dor de estômago

Por Rodrigo Almeida

Uma dor de estômago pode arruinar um dia bonito, uma celebração ou qualquer atividade que você esteja fazendo. Há várias causas por trás da dor: nervos, excesso de comida ou álcool, gastrite e até uma infecção.

Apesar do incômodo existem três remédios caseiros essenciais para facilitar a recuperação nesses casos. Lembre-se sempre que os sintomas podem significar algo mais e um profissional da saúde deve ser consultado.

Chá de gengibre

Lave e corte a raiz em pequenos pedaços. Ferva-a por cinco minutos. Ao retirar do fogo, você deve coar o gengibre da infusão e deixar o líquido repousar. Segundo Nueva Mujer, é aconselhável toma-lo após as refeições.

Estudos demonstraram a efetividade da raiz para combater os males estomacais. Ela ajuda a neutralizar o ácido gástrico e a aliviar, pois contém propriedades anti-inflamatórias fortíssimas.

Água de hortelã

Ferva 30g de hortelã por litro de água por 25 minutos a fogo lento. Quando estiver pronta, passe-a pelo coador para eliminar o resto das folhas. Pode ser consumida fria ou quente.

Esta planta é famosa por ajudar e aliviar a dor de estômago, gases, distinção abdominal, náuseas, indigestão e cólicas.

Infusão de canela manjericão e anis

Durante 10 minutos cozinhe uma colherada de canela, ramos de manjericão e anis em meio litro de água. Pode ser tomado frio ou quente, mas sempre a cada meia hora até que a dor suma.

Lembre-se que é contra indicado o uso de açúcar para estes remédios caseiros. Utilize mel que também é altamente nutritivo caso o sabor seja muito forte.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo