5 exercícios aeróbicos para pessoas que odeiam correr

Por Rodrigo Almeida

Para muitas pessoas é difícil se comprometer com atividades físicas, e quando elas estão comprometidas na missão, é muito fácil se ver entediado com os programas aeróbicos maçantes como a corrida de rua.

No entanto, saiba que não é necessário desistir dos seus objetivos caso você odeia correr. Exeistem outras atividades tao efetivas e que podem queimar mais calorias que uma trotada de meia hora.

Confira a lista preparada pelo sítio estrangeiro Health Line e saiba como diversificar seu plano de atividades

Calistenia

calistenia Reprodução/ Pixabay

São exercícios que utilizam poucos acessórios e a maioria requer apenas o peso do próprio corpo como forma de resistência. Existem extensos materiais online, canais de youtube ensinando o básico para começar a prática da calistenia.

Os pontos positivos é que ele pode ser feito em qualquer lugar, dependendo da sequência pode ser rápido e bem intenso. Certifique-se de fazer séries condizentes com o seu condicionamento físico para poder deslanchar na atividade.

Lutas

São ótimas formas de queima de calorias e um ótimo fator desestressante. Fazer Muai Thai, kiboxing, boxe não quer dizer entrar no ringue  toda a semana.

Os treinamentos aeróbios dessas modalidades são ótimos para a perda de peso e ganho de massa muscular. Sequências de jabs, combos usando as pernas são ótima formas de fortalecer o corpo e abdome.

Remo

Este esporte pode ser praticado numa lagoa, rio, e até mesmo na academia. Máquinas remadoras trabalham o corpo todo e são um exercício aeróbio bem conceituado.

Pranchas dinâmicas

prancha Reprodução/ Pixabay

Fazer pranchas abdominais já é algo bem complicado, adicione movimentos a elas e veja a coisa ficar realmente difícil.

Por mais amedrontador que pareça são exercícios essenciais nas séries calistênicas, aumentam consideravelmente a frequência cardiorrespiratória e queimam muitas calorias.

Pular corda

É o exercício mais ingênuo da lista e também uma ótima forma de atividade aeróbica. Segundo o Health Line, pesquisas indicam que 10 minutos pulando corda é o equivalente a uma corrida de 30 minutos.

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