Este é o novo recurso para Android que o aplicativo WhatsApp deve lançar em algumas semanas

Por Wellington Botelho

O WhatsApp já trabalha há muitos meses em um novo recurso solicitado pelos usuários. Apesar da demora, parece que agora essa novidade deve ser liberada para todos, de acordo com o site especializado WABetaInfo.

O recurso de autenticação por meio da impressão digital, já disponível para o sistema iOS, deve ser ativado muito em breve para Android.

A novidade está disponível na versão beta (para testes) do Android 2.19.221. Ela recebeu o nome de Fingerprint lock (em inglês).

Para habilitar a função, quando disponível, você precisará abrir as configurações do WhatsApp> Conta> Privacidade: aqui você pode encontrar uma nova opção chamada Bloqueio de impressão digital .

WhatsApp WABetaInfo

Se optar por ativar o recurso, ainda poderá responder a mensagens de notificações e atender a chamadas, porque a autenticação só é necessária para abrir o app.

O WhatsApp ainda oferece a possibilidade de escolher quando o usuário deve autenticar sua identidade para usar o aplicativo.

"Imediatamente" é a melhor opção para selecionar, se você se importa com sua privacidade, explica o portal especializado.

Melhorias recentes do recurso também mostram uma nova opção chamada 'Mostrar conteúdo em notificações', para que você possa decidir se deseja mostrar ou ocultar visualização da mensagem e do remetente quando a trava de impressão digital está ativada.

Ainda segundo o site, o processo de autenticação é gerenciado pelo Android: o WhatsApp usa APIs oficiais do sistema, portanto nenhuma informação é enviado para o Facebook.

LEIA TAMBÉM: 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo