Estilo de Vida

8 razões que podem explicar por que a sua energia está acabando rápido demais

Você vai para a cama na hora certa e acorda na hora certa também. Segue a cartilha e repousa as oito horas recomendadas, e, mesmo assim, passa a se sentir exausto o dia todo.

Especialistas advertem que uma a cada 10 pessoas passa pelo mesmo drama, e estas podem ser as oitos razões  pelas quais a sua energia acaba tão rápido.

Fadiga adrenal ou hipoadrenia

Fadiga adrenal surge quando as glândulas adrenais produzem uma quantidade insuficiente de hormônios para manter o equilíbrio do corpo. Os sinais podem incluir estresse crônico, vontade de comer doces ou comida salgada, cansaço constante.

Recomendados

 Deficiência de vitamina B12

B12 é conhecida por ajudar no funcionamento do cérebro e por sintetizar RBCs. Absorção insuficiente desta vitamina pode levar a fraqueza e fadiga. Inclua ovos, peixe e leite de coco fortificado para manter requerimentos ideais de B12. Se necessário, tome suplementos e consulte um médico.

Candidíase

É uma infecção fúngica que cresce na boca e ajuda a absorver nutrientes, e pode levar a vários tipos de infecção. Uma dieta alta em açúcar ou carboidratos processados, diabetes, ou imunidade deficientes podem ser as causas.

Os sintomas incluem: exaustão, dores nas articulações e infecções recorrentes. Se você tem esses sinais, um médico deve ser consultado segundo o sítio Asian Age.

Depressão

Depressão clínica é caracterizada por longos períodos de tristeza e sentimentos claudicantes. Alguns sintomas incluem perda de apetite, dificuldade de manter a concentração, pensamentos suicidas e outros.

Ela tende a interromper o ciclo de sono e eventualmente resulta em um estado de cansaço constante. Procure por um conselho profissional caso você apresente sintomas parecidos.

Deficiência de ferro

Assim como a deficiência de vitamina B12, a de ferro implica numa baixa geração de hemoglobinas. Isso resulta em um estado anêmico, comprometendo o carregamento de oxigênio até as células.

Fraqueza, dores de cabeça, desmaios constantes são alguns dos sintomas deste tipo de deficiência. Um simples exame de sangue pode tirar a dúvida.

Estresse

À parte dos efeitos mentais, o estresse pode também cobrar um alto preço relacionado à saúde física. Podendo acarretar em diabetes, doença do coração, obesidade, entre outros sintomas.

Estresse crônico, perda de memória de curto prazo, visão borrada também são indicativos desse mal. Consulte um terapeuta se você apresenta esses sinais.

Doenças subjacentes

Os níveis de energia podem cair drasticamente devido a doenças oportunistas. Hepatite, HIV, asma, lúpus, câncer e artrite reumatoide são algumas das doenças capazes de despertar condições adjacentes.

‘Ressaca’ de açúcar

Comer muito açúcar pode levar a uma ‘ressaca’ e diminuir os níveis de imunidade. Enquanto isso vaira de pessoa a pessoa, os sintomas incluem dificuldade para raciocinar, gazes, alteração de humor e fadiga, entre outros.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos